0
Meu carrinho
Carrinho Vazio

Trocas e devoluções

A SHANTI oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Em casos de troca ou devolução, o cliente tem no máximo 7 dias para solicitar a troca pelo troca fácil. Após respondido o e-mail de aprovação de troca ou devolução, o cliente tem o prazo de 30 dias corridos para nos enviar a peça a ser trocada ou devolvida, utilizando o código de autorização de postagem. Caso passe os 7 dias a partir do recebimento do pedido, confirmado através do código de rastreamento e não seja solicitado a troca ou devolução, a mesma poderá ser negada. Se foi respondido o e-mail de solicitação de troca, aprovando a troca ou devolução e o pacote não foi enviado dentro dos 30 dias corridos subsequente ao recebimento do e-mail de aprovação, a troca ou devolução poderá ser negada.

1. Solicitação de troca ou devolução

1.1 Procedimento de troca

Para sua comodidade, a SHANTI oferece a troca fácil. Se deseja trocar o produto que comprou, você tem o prazo de até 07 (sete) dias a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega, para entrar em contato com a equipe da SHANTI pelo troca fácil.

Ao receber esta solicitação, a equipe da SHANTI entrará em contato para identificar o motivo de troca e por qual produto gostaria de trocar.

Após o contato realizado, deverá dirigir-se até uma das agências dos Correios e enviar a peça de troca para o endereço da loja virtual [Rua CUIABA, 44 ; CEP 89220-110; Bairro COSTA E SILVA ; Joinville/SC] utilizando o código de autorização de postagem. Quando recebermos a peça, avaliaremos se as condições da mesma estarão de acordo com as normas de troca. Isso envolve a peça estar bem embalada, com a etiqueta e a nota fiscal. O reenvio da peça escolhida é por nossa conta.

A troca fácil da SHANTI  se aplica somente à primeira troca. Caso o cliente necessite realizar mais trocas, as despesas de frete de envio e recebimento, serão cobrados do cliente.

Condições:

O produto deverá estar intacto, com a etiqueta afixada na peça.

Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados, sem odores, marcas nem manchas;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);

Se apresentar defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto será devolvido ao cliente.

O produto não pode ser um item considerado acessório como bolsa, brinco, colar, vela, incenso, aromatizante ou qualquer outro produto que não envolva escolha de tamanhos.

Atenção:
É de extrema importância que os produtos a serem devolvidos sejam previamente comunicados e que sejam enviados acompanhados da nota fiscal que enviaremos por e-mail após o contato realizado.

2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo

2.1 Direito de Arrependimento

Quando houver a aquisição de um produto SHANTI (comprado em nosso site :www.shantiboho.com.br) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se imediatamente a partir do dia posterior ao recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados. Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido diretamente no e-mail shantiecommerce@gmail.com . Assim que aprovamos o pedido de cancelamento, enviamos o código de autorização de postagem para que o cliente não tenha custos com o envio. Ao enviar a peça pelo correio, o cliente deve se certificar de enviar junto a nota fiscal que acompanha o produto e o mesmo deve estar com a etiqueta afixada.

A SHANTI fará o estorno em seu cartão de crédito, se o pagamento foi feito dessa maneira, no valor da nota fiscal junto com o frete em até 48 horas após ter recebido as peças e avaliado as condições da mesma. Já se o pagamento foi feito por boleto, o estorno será feito na conta bancária, que será solicitado ao cliente e será realizado no prazo de até 5 dias úteis. Em caso de direito de arrependimento, a SHANTI ressarce os valores de frete.

2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente através do e-mail: shantiecommerce@gmail.com.

2.3 Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente através do e-mail: shantiecommerce@gmail.com. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

2.4 Produto com defeito APÓS USO

Os produtos comercializados pela SHANTI possuem 30 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento ou enviar em e-mail para shantiecommerce@gmail.com com fotos anexas.

3. Opções de troca

-Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;

- Bônus de troca em até 120 dias após a emissão.

4. Opções de devolução

- Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido;

- Bônus de troca em até 120 dias após a emissão.

5. Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, com etiqueta afixada, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da SHANTI no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 7 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Obs: não realizamos trocas de acessórios, exceto por defeito de fabricação.

6. Formas de devolução

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição pode ser realizado por postagem ou coleta, sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá uma autorização de postagem em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

7. Prazo para restituição

- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

- Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

8. Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

9. Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm